Motivos para ser vegan

Motivos para ser vegan

O veganismo significa que você não come nenhum produto que tenha origem animal (carne, laticínios, ovos, mel). Isso significa que você também não usa couro ou outras peles, lã, penas, seda ou outras fibras animais e que não usa produtos que contenham subprodutos de origem animal.

Ser vegano é algo que todos nós podemos fazer agora. Nós todos podemos simplesmente fazer isso. Está completamente e absolutamente sob nosso controle.

A maioria das pessoas concorda que é errado causar sofrimento desnecessário ou morte aos animais. Ou, pelo menos, que não devemos fazê-lo simplesmente porque temos prazer ou diversão, ou porque é conveniente, ou porque é um hábito simples.

Mas quase todo o uso que é dado aos animais não pode ser justificado por qualquer outro motivo além de prazer, entretenimento, conveniência ou hábito.

Para quais propósitos os animais são usados?

Os animais são utilizados pelos seres humanos para a produção de roupas e alimentos, testes de produtos médicos e cosméticos, transporte de pessoas e cargas pesadas, exibição em zoológicos e aquários, para fins de entretenimento em circos, touradas, lutas de cães e domar, esportes como pesca e corrida e guerra, entre outros.

Todos esses usos resultam em sofrimento e morte para os animais, e são totalmente desnecessários. A maior parte deste uso é para comida.

Alimentação

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, os seres humanos matam 53 bilhões de animais terrestres por ano.

Mas não podemos justificar esse assassinato pela saúde: não há dúvida de que não precisamos disso.

Animais como pessoas

A vida dos animais tem um valor intrínseco: eles valorizam suas vidas mesmo que ninguém mais o faça.

A adoção de uma dieta ovo-lacto-vegetariana (incluindo ovos e laticínios) é a solução?

Não. Há tanto ou mais sofrimento e morte em um copo de leite ou em um ovo, como há em um pedaço de carne.
Na indústria, os animais são vistos como mais um elo na cadeia de produção. Quando um animal deixa de ser economicamente eficiente na produção de leite ou ovos, é morto.

É para melhorar as condições em que os animais são usados ​​a solução?

Não. Enquanto usarmos animais como objetos, nunca haverá uma mudança significativa para eles.
Como os animais são vistos como propriedade, as pessoas podem usá-los para qualquer finalidade que desejarem e causar-lhes sofrimento terrível no processo.

E qual é a solução?

Pelas razões expostas acima, podemos concluir que devemos abolir, e não meramente regular, todo o uso de animais. Esta é a prática significa tornar-se vegan.

O que é o veganismo?

O veganismo é uma posição ética que procura excluir, tanto quanto possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais.

Os veganos acreditam que todos os seres com capacidade de se sentir têm direito à vida, liberdade e não-tortura. E, em particular, o direito de não ser usado como recurso pelo ser humano.

Os veganos não comem carne, laticínios ou ovos; nós não usamos lã, couro ou outras peles; Nós não assistimos a shows com animais e rejeitamos a experimentação animal.

Mas ser vegano não é uma lista de coisas para fazer e não fazer.
O veganismo é um compromisso moral e político com a abolição na esfera individual.

Ser vegano é reconhecer o valor moral dos animais e aplicar em nossas vidas a ideia de que a exploração animal é inaceitável.

Podemos viver vidas felizes e saudáveis ​​sem usar animais, e essa é a coisa mais importante que cada um de nós pode fazer agora por eles.

Seguintes passos

1- Se informe
Eu sei a realidade sobre o problema sério de todo o uso de animais. O documentário a seguir é um bom lugar para começar: Terráqueos (terráqueos)

2- Se torne vegano
Se quisermos abolir a exploração animal, um movimento vegano é um requisito necessário; e esse movimento começa com a decisão de um indivíduo.

3- Junte-se ao movimento
Se você já é vegano ou está em transição e quer fazer outra coisa pelos animais, a próxima coisa mais importante que você pode fazer é educar os outros. Os animais precisam de você!

Se pudermos viver vidas felizes e saudáveis ​​sem explorar os animais … Por que não fazer isso?

Coragem! É muito fácil. Descubra como.

Deixe um comentário